segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nuvem chuvosa


O vento jorrava a areia avermelhada da obra da prefeitura na avenida, e arrastava folhas recém caídas das árvores com galhos bamboleantes, envolvendo também meu corpo que se direcionava para casa passando agora pela passarela sob a avenida que parecia cheia e vazia.
Observei novamente a avenida e vi muito movimento, mas ao olhar o céu, me deparei com uma núvem chuvosa que sobrepunha tudo; isso fez com que a multidão parecesse tão indiferente que se tornava insignificante em meio a tanta grandiosidade.

Grandiosidade. Isso me lembra universo, melhor que grandiosidade, universo me lembra infinito. Essa infinitude tem uma força tão intensa que, em meio a um desequilíbrio natural, a possibilidade de que tudo torne-se nada é grande e em segundos a vida passa a ser morte, num suspiro. Sendo assim ou de qualquer forma, a vida é um ciclo com final e exatamente por isso deve ser vivida, melhor que vivida, ser intensa, tão quanto a força de tudo o que nos cerca, talvez mais até do que se julga ser intenso.

Intensidade não é descontrole quando tem dicernimento, quando se sabe o que deve ser lembrado. Os momentos felizes parecem passar como raios, enquanto os de dificuldade durar uma eternidade. Isso acontece pelo fato de não se viver com intensidade a felicidade e sim o sofrimento.

Tudo o que se vive com intensidade se petrifica na memória. E quando o ciclo estiver chegando ao fim, para que tudo tenha valido a pena, necessita-se que momentos felizes façam parte de nós.

A intesidade pode se concentrar numa palavra, num amor, numa tarde, num olhar ou mesmo numa reflexão obtida sob uma ventania de temporal, e ela deve, principalmente, fazer parte de cada sorriso.




3 comentários:

  1. Que leegal seu blog Erika!!
    gostei muuuito... ta lindão =D

    bjoos Pedro

    ResponderExcluir
  2. "Tudo o que se vive com intensidade se petrifica na memória. E quando o ciclo estiver chegando ao fim, para que tudo tenha valido a pena, necessita-se que momentos felizes façam parte de nós."

    Texto lindo e verdadeiríssimo, como todos os teus outros.
    Tudo isso é imenso, infinito e belo. Sim, muito belo! É que nós nos torturamos com o que é feio, ruim e com o que nos faz sofrer.
    Temos que viver com intensidade, como você disse, os momentos felizes, para que assim a vida tenha brilho e aroma de rosas sempre.

    Beijo, Erica. ♥

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Erica, cada dia que passa parece aperfeiçoa mais o seu talento *-*
    Viver com intensidade sem ter medo da suas consequências, certo?

    Amanda, aquela que você diz nunca visita o seu blog. beijo <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...