Márcio juntou todas as suas economias para dar um belo anel de noivado á sua amada, e ela, ao recebê-lo, toda feliz, foi mostrá-lo ás suas amigas o quanto seu futuro marido a amava.
Mas e o amor? seria considerado do mesmo tamanho sem o valoroso anel?
Na sociedade atual, a felicidade relativa á algum feito ou objeto se torna por vezes presente no cotidiano, de forma a transceder o verdadeiro sentimento e a absoluta felicidade, tornando-os imperceptíveis.
A visão de um grandioso céu azul é impedida por uma núvem vinda fora de hora, que logo resulta num temporal,impedindo a uma borboleta que realize seu tão esperado vôo, logo que sai do casulo.
Seja qual for a sociedade em que se insere, e qual a moral que a rege, todos aspiram pela felicidade. Tanto a idealizam que a procuram de todas as maneiras : numa boa faculdade, bom futuro profissional, bons relacionamentos, entre outros. Entretanto, a verdadeira felicidade absoluta se encontra nos momentos que levam até o feito, ou seja, uma pessoa que realmente encontrou a felicidade, sabe que ela se encontra na própria vida, a cada instante.
Anos atrás, Márcio disse:
"Obrigado papai por este dia, te amo!"
Num dia qualquer, Márcio lembrou dessas palavras que dissera a seu pai antes de dormir, durante um final de semana que passaram juntos, depois de tanto tempo sem se ver, segundo o que ele falara, aquele fora o seu dia mais feliz. Agora lembrava o quanto sabia da felicidade, mesmo com tão pouca idade
Em seu casamento, jamais deixaria que uma núvem carregada impedisse que ele alçasse seu vôo, e comtemplasse o céu azul, podendo ver a essência além da aparência.
Vamos voar? Ainda há tempo,
sempre há tempo.
Que lindooooooo!!! Na minha opinião o amor é o sentimento mais bontio que existe no mundo!!!
ResponderExcluirBelas palavras!
ResponderExcluirIncrível! Há muito eu procuro um blog desse estilo...um blog que mostre-me a verdadeira essência da escrita....o amor...obrigada!
ResponderExcluirps: se quiser visitar-me e só acessar... wwwpensecomigo.blogspot.com e almdonormal.blogspot.com
Érica, parabens! vc escreve mto bem =)
ResponderExcluirAdoro ler seus textos .. !
bjãoo
Muito lindo mesmo, quando tem amor tudo fica mais bonito, mais leve!
ResponderExcluiro tempo acaba quando aprisonamos nossas emoções.
ResponderExcluirOo
ResponderExcluirdeixar de viver o que realmente quer, o que realmente importa por uma opinião da sociedade sobre o que é "certo" é triste.
ResponderExcluirbom que ainda existem pessoas (raridades) que ainda sabem sobre o que é bom de verdade, coisas simples que enchem os olhos de amor.
muito bom! beijo!
Xará, é dom enxergar além das aparências... Que pena que nem todo mundo é assim.
ResponderExcluirBeijo.
Muito limmmdoooowwwww
ResponderExcluircurti, você é talentosa! HA!
oi. estive aqui dando uma olhada. muito legal e interessante. gostei. apareça por la. abraços.
ResponderExcluirÉ bem como disse a "Thalita B." faltou um 'curtir' pra ela :)
ResponderExcluirDe fato a Erica é uma das raras pessoas que ainda tem um ponto de vista 'não-pervertido'da felicidade.
Embora que julgar o que cada um acha por felicidade não caiba a nós, essa é uma das visões que mais admiro. A felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos gestos: Pequenos em termo de simplicidade, mas gigantes em termos de intenção, significado e sentimento, pois estes, diferente dos bens materiais, não serão desgastados pelo tempo, nem podem ser levados na calada da noite.