sábado, 11 de julho de 2009

A meta.

Quando se pergunta a alguém qual é o seu maior sonho, a maioria responde como sendo o alcance de um objetivo, seja ele profissional ou pessoal, portanto, o desejo de ser feliz ao alcançar-se o almejado.
Agora, observo o céu e suas nuvens transeuntes, que não param por um instante sequer.

O que rege uma sociedade é o impulso gerado pelos objetivos de cada pessoa, seja ele o passar no vestibular, casamento, ter filhos, entre outros que compõem a busca de cada pessoa pela sua felicidade. Acredita-se que quando o objetivo é alcançado, a felicidade fará parte do pacote.
Sim, a sociedade precisa de objetivos, justamente para ter um caminho a ser trilhado, sem essa meta, não há caminhada alguma. Seria como observar o céu pela janela com suas nuvens,e perceber que o tempo passou apenas quando a noite tivesse chegado. Nada aconteceria. Se uma meta causa uma ação, que esta seja feita, mesmo que errada, qualquer ação levará a algum tipo de evolução, de conhecimento. A vida necessita de ser vivida para ter algum sentido. O tempo não espera a ação de um mero observador.

Quando o objetivo é traçado, para alcançá-lo é necessário uma longa caminhada, esta terá seus obstáculos, flores e espinhos. Já que ela se faz necessária, devemos vivê-la intensamente, descobrindo horizontes, conhecendo-se e evoluindo. E então, no final terá valido a pena.

Talvez, quando o objetivo for alcançado, será notado que a felicidade procurada como prêmio depois da longa jornada, foi vivida em cada momento da mesma, e que jamais existiria se não fosse construída a cada passo, a cada obstáculo e a cada sorriso.
Para saber que isso é verdade, basta olhar por alguns instantes que as nuvens não param, assim como o tempo. Ele passa rápido demais para deixar a felicidade para depois, pois a noite pode vir antes do esperado.

24 comentários:

  1. Essa garota escreve divinamente bem *-*
    Me da umas aulas depois Érica XD
    Adorei o post ^_^

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente....não teria como eu comentar sobre esse texto, pois, não são palavras insignificantes de um mero apreciador como eu que seriam dignas de um comentário.
    Mas o que eu senti lendo esse texto, no mínimo eu deveria dizer que ele é maravilhoso, pois não são todos os textos que são escritos dessa maneira, com a alma, amor e dedicação...

    Keep Working....^^

    ResponderExcluir
  3. Poxa...
    Ameeeei!
    Concordo com você. É necessário ter sonhos para viver, realmente. Sem sonhos, sem um motivo, não vivemos, apenas sobrevivemos. Sobrevivemos à nós mesmos, e isso não é bom, não é o ideal. O ideal é lutar por algo, descobrir o gosto de viver e o desgosto também, pois assim valorizaremos mais quando nos depararmos com o gosto, aquele gosto delicioso, gosto de vida bela e florida.

    Passarei por aqui sempre!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bom, você consegue colocar ideias péssoais, coisas somente suas pra todo mundo, você consegue exemplificar o seu ponto de vista pra qualquer um, escreve muito bem, fato.

    bgs

    ResponderExcluir
  5. oi erica :]
    adorei seu blog, esta de parabens mesmo;
    e realmente a vida sem "planos", é como o oceano sem vida!...
    beijao

    ResponderExcluir
  6. "Talvez, quando o objetivo for alcançado, será notado que a felicidade procurada como prêmio depois da longa jornada, foi vivida em cada momento da mesma, e que jamais existiria se não fosse construída a cada passo, a cada obstáculo e a cada sorriso."

    exatamente como eu penso...a felicidade é o processo, toda a jornada...o todo!

    ADorei o blog!
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Caramba, postei algo parecido no meu blog hoje! Oo. É nos sonhos onde temos pleno contato com o nosso mundo interior, é por eles que nos conhecemos de verdade e basta olhar para o céu para termos noção de que temos todo o espaço possível para realizar o que tanto queremos.

    ResponderExcluir
  8. nossa... é lindo!

    as vezes está tão ao nosso alcance e não percebemos!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Brigada pelo apoio! gostei demais do seu blog!

    te sigo tbm

    ResponderExcluir
  10. É preciso sonhar para viver!
    Amei seu texto, e seu blog ao todo :)
    Já estou seguindo...
    se quiser me segue tbm ...
    beijos, :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto e não posso ir embora sem te perguntar: Qual é o seu sonho? :)

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Guilherme, meu sonho é ser uma musista e cantora bem sucedida, sem clichês, que signifique algo para a sociedade. E que atinja uma felicidade plena e concreta.

    ResponderExcluir
  13. Erica, se vc tiver alguma musica gravada, demo, adoraria ouvir :)
    E meu sonho é trabalhar com cinema, roteirista e cineasta... visite meu outro blog que é mais o meu ramo hehehehe

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog , e seu texto está ótimo , para viver é necessário sonhar :B'

    ResponderExcluir
  15. oieee , obrigada por ter comentado lá no meu blog ;DD
    Ameei esse texto, ;*

    ResponderExcluir
  16. curti XD
    cara, já comentei em seu blog, e voce comentou no meu ontem (no post sobre o livro da minha namorada) só gostaria de avisar que a sinopse do livro já foi postada (como havia prometido no texto)
    obrigado.
    www.chamsvemond.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Caaara queria saber escrever bem assim sobre a vida...

    "Talvez, quando o objetivo for alcançado, será notado que a felicidade procurada como prêmio depois da longa jornada, foi vivida em cada momento da mesma, e que jamais existiria se não fosse construída a cada passo, a cada obstáculo e a cada sorriso."

    Essa é a verdade...=]


    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    Bjoow

    ResponderExcluir
  18. muito bom o texto. acho q é importante viver os momentos curtir o máximo o presente pois sem o presente não haverá futuro!!!

    LOCO demais tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  19. o seres humanos são movidos a sonhos...

    bom txt

    eu falo isso +ou- no meu blog...

    http://lg7fortalezace.blogspot.com/

    vlw

    ResponderExcluir
  20. Adoreii
    Concordo plenamente com o que vc escreveu
    Precisams ter sonhos e metas..
    Bju

    ResponderExcluir
  21. Na real eu acho q nunca vamos encontrar a felicidade plena será sempre uma busca infindada.
    Vim agradecer por ter comentado no meu blog(www.blogdoselback.blogspot.com)nno post sobre os 1001 Filmes e Livros Para Antes de Morrer. Essa semana estou falando sobre a série Mestres da Ficção Científica, caso lhe agrade passe lá para dar uma lida.
    Parabéns pelo post obrigado pela visita e até logo.

    ResponderExcluir
  22. Sempre adoro cair num post que nos faz parar e refletir..nos faz ver em todos os angulos coisas que vemos as vezes somente por um...a busca dos seus obejetivos é algo que hoje muitas pessoas confude loucamente por obsessão...numa busca desvairada somente naquilo que tanto almeja..e não compreende que numa busca há outras menores que serão muito importantes para aquela que ele quer...ao caminharmos em nossa estrada pessoal em procura de nossos sonhos e objetivos temos que viver cada momento como parte dessa nossa busca..por que é ai que esta o milagre..é ai que esta o verdadeiro entendimento de uma verdadeira busca....


    Ademerson Novais de Andrade

    Espero que um dia visite meu blog....

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Obrigado pelo comentário, realmente bom ver que alguém lê, e entende o que a gente sente certo?
    E meus parabéns, gostei muito do blog, super-idéias intitulam uma grande pessoa.
    Sigo você, a partir de agora.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  24. queria eu saber escrever como tu escreve!
    acho que a maioria das pessoas concordao com tudo q foi abordado no texto



    http://semprerockandroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...