Nas últimas tardes, observei o que na atual estação mais me agrada: o crepúsculo.
No outono, o céu é encantador o dia todo, enfeitado pelo vento, que passa e deixa seus rastros, como pinceladas brancas em contraste com o azul vibrante.
Logo depois vêm o momento da passagem do dia para a noite. É a este que me refiro, cujo mais me agrada e toca. A magia acontece quando os raios de Sol cortam as núvens, como se não quisessem ir embora, mas a noite fria vem convicta e ofusca os raios com seu véu escuro bordado em diamantes. Então, vejo o céu límpido e repleto de estrelas, o que me faz sentir protegida e insignificante.
Mas o crepúsculo, só ele me recorda a infância. Lembra-me das tardes de outono, nas quais eu comprava sorvete perto de casa, e sempre pedia o mesmo sabor: morando com céu azul. Voltava para casa perdida de alegria, como se minha felicidade estivesse contida naquele sorvete. E estava.
Na infância, vive-se de felicidades intensas e simples. Mas o tempo passa e as pessoas se apegam menos a momentos e mais a objetivos, ligando-se tanto ao futuro, que se esquecem do presente, como se a felicidade fosse algo planejável. E, de tanto planejar, a cegueira se instala de tal forma, que a felicidade se torna ilusória ou inexistente.
Pois bem, creio que no momento em que eu voltava para casa, com o sorvete na mão, conhecia e possuía o que hoje tantos procuram.
Ao lembrar-me deste fato com tamanha nostalgia, me dou conta de que cada momento de felicidade que eu vivi se petrificou no tempo. A memória cuida de embutir momentos em nós. Por fim, digo que após uma conversa que tive com uma garotinha chamada Érica, que estava com um sorvete na mão, sei o que é eterno e o que significa felicidade.
Amei *_*
ResponderExcluirRealmente, você escreve muito bem.
pow Érica vç tem futuro garota *-*
ResponderExcluiradorei mesmo cara, é um tipo de texto q te prende e faz vç entrar na historia
vç tem o dom, girl xD
wow...you make me feel better again, like a child running on the street, and you, it's like a angel making the people happy with your words, i hope you understand me and don't stop writing, even when the raining comes, even on the world's end.
ResponderExcluirkeep working...;)
Nossa :O
ResponderExcluirÉrica, fico cada vez mais admirada com suas escritas!
Meu, vc está de parabéns! vc com toda certeza tem futuro! Vc escreve do jeito que eu gosto! *-*
Já sou sua fã!
muito lindo Erica, vc me admira cada vez mais :)
ResponderExcluirtextos com sentido -q UASHOAIUSHDUI
ResponderExcluirÉ a primera veiz q eu vejo um texto seu cah, mais pelo q dizem e pelo q eu acabei de le, vc escreve mtoo msmo, qm dera eu escreve dese jeito xD
ResponderExcluirsauasuhashu
=*
Nossa *-*
ResponderExcluirVocê escreve bem Érica. Textos com profundidade e exatidão.
Amei de verdade *.*
Parabens !!
=*
Sempre que passo por aqui, tens coisas novas escritas. O que mais me surpreende é forma que elas estão escritas. Toda vez refletindo algo novo, uma nova reflexão
ResponderExcluirlinda msm....vc ja tinha me contado mas li isso hj, e eh como ter vc sussurando em meu ouvido como nos velhos tempos.
ResponderExcluirparabens msm