domingo, 1 de agosto de 2010

Batalha do Subconsciente


O tempo escorre como a água entre os dedos.
O relógio permanece em seu constante ciclo sem recuar um segundo sequer.
O que você faz neste instante?
A qualquer instante, o que importa?

É da natureza humana a incessante busca pelo motivo, pelo por que, ainda que pareça distante, porém nada obstante, uma vez que o seu destino se pode determinar.
Determinação é o grande significado de que necessitamos, aquele que não deve ser efêmero como o contentamento e sim perpétuo como Sol.

O dia navega no oceano do desconhecido e tão logo quanto se possa perceber, ancora no cais do anoitecer.
A espera de mais uma oportunidade desperdiçamos o nosso tempo na omissão do amor que não damos, retalhamos-o nas forças que não usamos e na prudência egoísta que nada arrisca, assim esquivando-se da dor também desviamos da felicidade.

Não devemos ser previsíveis como o frio na noite de inverno e sim arriscar-se por todos os dias, nas quatro estações sem temer o que está por vir.
Qualquer ser munido de determinação torna-se inevitavelmente maior que o obstáculo, o que torna inegociável qualquer condição que nos desvie de um propósito.
Buscar a confiança de ser livre e tornar-se responsável pelo que é e o que pretende ser, assumir a vitória e o pesar sempre tendo em mente o aprendizado, traz a experiência.

Insistência, luta e reação: três palavras que por inúmeras vezes já revolucionaram um país, uma nação e por que não o mundo?
Todas com um ideal - a determinação, tendo como alicerce a coragem, nos mostram que bradar pelos nossos objetivos sempre vale a pena.
Incitar a coragem inerente em cada um de nós e não ser apenas mais um na multidão, não apenas um sonhador, mas sim o exemplo do que queremos.
Assim a cada etapa superada o anseio para chegar ao alvo aumenta.

Reformulando a pergunta...
O que você vai fazer agora?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...