Quando se pergunta a alguém qual é o seu maior sonho, a maioria responde como sendo o alcance de um objetivo, seja ele profissional ou pessoal, portanto, o desejo de ser feliz ao alcançar-se o almejado.Agora, observo o céu e suas nuvens transeuntes, que não param por um instante sequer.
O que rege uma sociedade é o impulso gerado pelos objetivos de cada pessoa, seja ele o passar no vestibular, casamento, ter filhos, entre outros que compõem a busca de cada pessoa pela sua felicidade. Acredita-se que quando o objetivo é alcançado, a felicidade fará parte do pacote.
Sim, a sociedade precisa de objetivos, justamente para ter um caminho a ser trilhado, sem essa meta, não há caminhada alguma. Seria como observar o céu pela janela com suas nuvens,e perceber que o tempo passou apenas quando a noite tivesse chegado. Nada aconteceria. Se uma meta causa uma ação, que esta seja feita, mesmo que errada, qualquer ação levará a algum tipo de evolução, de conhecimento. A vida necessita de ser vivida para ter algum sentido. O tempo não espera a ação de um mero observador.
Quando o objetivo é traçado, para alcançá-lo é necessário uma longa caminhada, esta terá seus obstáculos, flores e espinhos. Já que ela se faz necessária, devemos vivê-la intensamente, descobrindo horizontes, conhecendo-se e evoluindo. E então, no final terá valido a pena.
Talvez, quando o objetivo for alcançado, será notado que a felicidade procurada como prêmio depois da longa jornada, foi vivida em cada momento da mesma, e que jamais existiria se não fosse construída a cada passo, a cada obstáculo e a cada sorriso.
Para saber que isso é verdade, basta olhar por alguns instantes que as nuvens não param, assim como o tempo. Ele passa rápido demais para deixar a felicidade para depois, pois a noite pode vir antes do esperado.
